Sensação térmica atinge 1 ºC e pode chegar a negativo nesta terça-feira

image

legenda

Os brasilienses podem preparar os agasalhos para os próximos dias, pois eles serão marcados pelo frio intenso, com sensação térmica entre 0 ºC e  -1 ºC, no período da manhã, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta segunda-feira (3/7), a sensação chegou a 1 ºC no período inicial da manhã no Gama. No centro da capital federal, foi de 4 ºC. 
 
 
Editoria de Arte/CB/D.A Press
Na terça-feira (4/7) , segundo o Inmet, os termômetros podem variar entre 8 ºC e 23 ºC nos pontos mais altos do Distrito Federal, que ficam em Planaltina e na Ponte Alta, no Gama. O vento, contudo, fará o clima parecer ainda mais congelante, explica o meteorologista do Inmet Hamilton Carvalho.
 
“É no período da manhã, entre as 5h e as 6h, que as temperaturas chegam aos níveis mais baixos. Se a velocidade do vento ficar entre 10km/h e 20km/h, a sensação nas localidades mais altas de Brasília poderá chegar a -1 ºC”, afirma Carvalho.
 
Ainda segundo o meteorologista, os termômetros vão permanecer em baixa para a próxima quarta-feira, com a temperatura entre 8 ºC e 23 ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 25% e 75%. 

Fonte - http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/07/03