Verbas da Saúde - Rastreamento das destinações das verbas públicas para a saúde
Em breve

SAÚDE SÃO PAULO

SAÚDE SÃO PAULO
O subfinanciamento às entidades filantrópicas e públicas que prestam serviços de saúde pelo Sistema Único de Saúde foi tema do primeiro encontro do projeto SAÚDE SÃO PAULO

O subfinanciamento às entidades filantrópicas e públicas que prestam serviços de saúde pelo Sistema Único de Saúde foi tema do primeiro encontro do projeto SAÚDE SÃO PAULO, realizado em Campinas, no último dia 13, no auditório do Hospital Maternidade de Campinas. O Deputado Federal Guiga Peixoto (PSL-SP) foi o primeiro convidado do evento promovido por hospitais públicos e filantrópicos do interior do Estado, especialmente, da Região Metropolitana de Campinas. As entidades apresentaram ao parlamentar a necessidade de destinação de recursos de emendas, vitais para o atendimento pelo SUS, uma vez que todas registram déficits operacionais recorrentes.

Compromisso com a Saúde o deputado Guiga Peixoto se comprometeu em viabilizar recursos e destacou seu apoio ao setor da saúde filantrópico e público, que sofreu redução de repasses financeiros estaduais. “Nós temos que trabalhar juntos, lado a lado, para que possamos prolongar as vidas de muitas pessoas, em especial num momento crítico de pandemia. E também, agora, quando foi anunciado um corte inadmissível de 12% nos recursos da saúde pelo Governador Dória.”

Participaram do evento o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, e representantes da Hospital Maternidade de Campinas, do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da @puccampinas, do Complexo Hospitalar da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, da Hospital Beneficência Portuguesa, da Irmandade Misericórdia de Campinas (Irmãos Penteado), do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, e da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, gestora de 17 unidades hospitalares do Estado.


19/Jan/21 - Acao Comunicativa
Facebook icon LinkedIn icon Twitter icon
Plataforma para acompanhar as destinações das verbas públicas para a saúde