SAÚDE MENTAL E A INCLUSÃO FEMININA

SAÚDE MENTAL E A INCLUSÃO FEMININA
A Deputada Estadual Edna Macedo é a voz da saúde mental e da inclusão feminina na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Edna Macedo, deputada estadual pelo partido Republicanos em São Paulo, tem se destacado na Assembleia Legislativa por sua atuação comprometida com a saúde, a inclusão social e a valorização da família e fé cristã. Radialista e apresentadora de TV, é casada há 56 anos e matriarca de uma grande família.

No campo legislativo, Edna Macedo tem sido uma voz ativa na promoção de leis que buscam melhorar a qualidade de vida e garantir direitos. Um exemplo é o Projeto de Lei 1201/2023, que institui a Semana Estadual do "NÃO TE JULGO, TE AJUDO". Esta proposta visa promover a conscientização sobre transtornos psicológicos e combater o estigma associado à saúde mental, enfatizando a importância da empatia, do respeito e da solidariedade, especialmente no ambiente escolar. O projeto chega em um momento crucial, considerando que a Organização Mundial da Saúde alerta para a crescente prevalência de transtornos como a depressão, que afeta milhões de pessoas globalmente e tem um impacto significativo na sociedade brasileira. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e agora aguarda votação na Comissão de Saúde.

Outro Projeto é o1200/2023, que visa instituir o Estatuto da Mulher no Estado de São Paulo, um marco legal destinado a assegurar a igualdade de direitos e promover a inclusão social e a cidadania das mulheres. A matéria engloba uma série de direitos fundamentais, como o acesso à educação inclusiva e equitativa, à saúde integral, e a proteção contra todas as formas de discriminação e violência. Ele tem o objetivo de reduzir as desigualdades sociais, nos aspectos econômico, financeiro, social, político cultural; efetivar a cidadania do segmento feminino da população; propor políticas públicas de combate à violência contra a mulher; engajar as mulheres em todos os aspectos dos processos de paz e segurança; e propor Políticas Públicas de prevenção e combate contra doenças tipicamente femininas. A proposta está sendo analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O trabalho de Edna Macedo no parlamento paulista exemplifica um compromisso genuíno com o avanço social e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Suas iniciativas destacam-se não apenas pelo impacto direto nas comunidades atendidas, mas também pelo modelo de liderança comprometida e determinada que ela representa.

Foto: Rodrigo Costa

01/Apr/24 - Acao Comunicativa
Facebook icon LinkedIn icon Twitter icon
Plataforma para acompanhar as destinações das verbas públicas para a saúde