Proteção aos vulneráveis

Proteção aos vulneráveis
Empossado na última semana na Alesp, o Deputado Estadual André Bueno tem como principal compromisso o combate à violência contra a mulher e a proteção de crianças e adolescentes.

André Bueno (PL-SP)  é o mais novo deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O parlamentar foi empossado no na quarta-feira, 10, para ocupar a vaga anteriormente pertencente à deputada Valéria Bolsonaro (PL-SP), que assumiu a Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo.

Evangélico, o deputado tem como principal compromisso de seu mandato o combate à violência contra a mulher e a proteção dos direitos da criança e do adolescente. "Nosso trabalho é focado na proteção das pessoas mais vulneráveis, e nosso objetivo é unir esforços para atender a população das periferias", afirmou Bueno.

Expressando gratidão antes de assumir o cargo, Bueno destacou: “Este novo estágio na minha jornada política é fruto do apoio de milhares de pessoas que acreditaram na importância de fazer a diferença no cenário político, atuando como sal e luz."

O parlamentar tem 44 anos e nasceu em Osasco, região metropolitana de São Paulo. É casado com a cantora Midian Bueno. Eles são pais de André Matheus e Adriel Lucas. André Bueno é empresário e pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Perus. Além de sua função eclesiástica, coordena o Camp Brasil, um departamento voltado para adolescentes. Nas eleições de 2022, obteve 61.953 votos.

Ele tem se destacado como porta-voz de várias denominações evangélicas, organizações do terceiro setor e movimentos cristãos. É também um dos diretores do Movimento Cristão de Conscientização Política (MCCP), atuante na defesa dos valores familiares e na liberdade religiosa. "Ser voz de diversas comunidades é uma honra que amplia minha capacidade de servir", conclui Bueno.


Fotos: Rodrigo Costa

15/Apr/24 - Acao Comunicativa
Facebook icon LinkedIn icon Twitter icon
Plataforma para acompanhar as destinações das verbas públicas para a saúde