Verbas da Saúde - Rastreamento das destinações das verbas públicas para a saúde
Em breve

CAPITAL NACIONAL DA PREVENÇÃO DO CÂNCER

CAPITAL NACIONAL DA PREVENÇÃO DO CÂNCER
Projeto de lei que concede o título a Jaú, cidade sede do Hospital Amaral Carvalho, foi aprovado pelo Senado Federal.

A excelência dos tratamentos oncológicos oferecidos pelo Hospital Amaral Carvalho, de Jaú-SP, deve levar o município a receber o título de Capital Nacional da Prevenção do Câncer.

O PLS 277/2018, de autoria da ex-senadora Marta Suplicy (SP), foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Educação do Senado no início deste mês e agora segue para análise da Câmara dos Deputados. “O que me motivou a apresentar a proposta foi o bem-sucedido Programa de Prevenção do Câncer de Colo de Útero, implantado há 25 anos pela entidade, e que permitiu zerar a mortalidade por essa doença em Jaú”, explica a parlamentar.

O relator do projeto foi o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que é médico. Ele destacou que o Amaral Carvalho é um centro de referência em oncologia para toda a América Latina. "Com a visibilidade que a concessão do título trará a Jaú, espera-se que seja incentivada a implantação de ações semelhantes em todos os municípios do país."

O Hospital Amaral Carvalho foi fundado há 105 anos e tem alguns dos serviços mais eficientes e amplos de tratamento contra o câncer, no Brasil. É o maior transplantador de medula óssea da América Latina; realiza cerca de 360 mil atendimentos por ano; e é a instituição filantrópica que mais realiza tratamentos oncológicos, pelo SUS, a pacientes do Estado de São Paulo.

09/Sep/21 - Acao Comunicativa
Facebook icon LinkedIn icon Twitter icon
Plataforma para acompanhar as destinações das verbas públicas para a saúde