AUTISMO E CÂNCER

AUTISMO E CÂNCER
Deputada Simone Marquetto reforça compromisso com crianças e adolescentes autistas em tratamento de câncer

A Deputada Federal Simone Marquetto (MBD-SP), reconhecida por sua atuação na Câmara dos Deputados em defesa dos direitos das crianças e adolescentes com deficiência, autismo e doenças raras, mais uma vez demonstra seu comprometimento com a causa. Membro ativo da Frente Parlamentar de Cuidado das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiência, Autismo e Doenças Raras, a deputada vem atuando para apoiar esse público também com ações externas ao parlamento.

Na última semana, a parlamentar recebeu o projeto de apoio ao Protocolo TEA, elaborado pelo renomado Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. A proposta, pioneira em sua abordagem, tem como foco o atendimento especializado a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista que estão em tratamento de câncer. Diante da relevância do projeto, a deputada não só reconheceu a importância da iniciativa, mas também se prontificou a apoiá-la, destinando uma emenda parlamentar ao Orçamento Federal de 2024.

A proposta do Protocolo TEA busca proporcionar um atendimento multidisciplinar, com profissionais capacitados para compreender e atender às necessidades específicas de crianças e adolescentes autistas, especialmente no delicado contexto do tratamento oncológico. A iniciativa ressalta a importância de um olhar humanizado e especializado para esse grupo, garantindo maior qualidade de vida e eficácia no tratamento.

A atuação de Simone Marquetto frente a temas tão sensíveis solidifica sua posição como uma das principais defensoras dos direitos das crianças e adolescentes com condições especiais no Congresso Nacional. Seu apoio ao projeto do Hospital Amaral Carvalho reafirma seu compromisso em promover mudanças significativas e positivas na saúde pública brasileira.

Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados

15/Sep/23 - Acao Comunicativa
Facebook icon LinkedIn icon Twitter icon
Plataforma para acompanhar as destinações das verbas públicas para a saúde