Amaral Carvalho no principal congresso de oncologia do mundo
O Hospital Amaral Carvalho marcou presença nessa semana no Asco 2024, congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, em Chicago, nos Estados Unidos, considerado um dos principais congressos sobre oncologia do mundo.
Representado pela oncologista Patrícia Beato, médica responsável pelo Centro de Pesquisas, o HAC contribuiu para a apresentação do estudo Hércules Trial, voltado para o tratamento para o câncer de pênis. A pesquisa brasileira, comandada e apresentada pelo médico oncologista Fernando Maluf, teve a médica do HAC como coautora e investigadora principal. “O hospital conseguiu incluir um número expressivo de pacientes no estudo, então foi importante nossa participação. Além disso, é raro aceitarem trabalhos de outros países. Foi uma oportunidade interessante para o Brasil, de participar deste que é o principal congresso de oncologia, e para o Amaral Carvalho, demonstrando nossa competência”, comenta.
De acordo com a médica, a pesquisa deve ser desenvolvida a nível mundial futuramente. No Brasil, os tumores de pênis representam cerca de dois por cento de todos os tipos de câncer nos homens e a prevalência é maior nas regiões norte e nordeste.
Neste ano, o Asco vai até 4 de junho, presencialmente e online, e reúne profissionais da saúde de todo o mundo para discutir atualizações e estudos voltados para a oncologia.