Hospital de Amor inicia serviço de prevenção ao câncer em mulheres, no Maranhão

Hospital de Amor inicia serviço de prevenção ao câncer em mulheres, no Maranhão
A construção do Hospital do Amor em Imperatriz é fruto da destinação de emenda no valor R$ 40 milhões de reais do Senador Weverton.

O Hospital do Amor do Sul do Maranhão, em Imperatriz, que teve suas instalações inauguradas no dia 08 de outubro, já deu início aos atendimentos. A maior parte dos colaboradores foi integrada ainda na primeira quinzena de janeiro e os atendimentos tiveram início por volta do dia 20. Neste primeiro momento já estão sendo realizados atendimentos de mamografia e exame Papanicolau - garantindo a prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos e prevenção do câncer de colo de útero em mulheres de 25 a 64 anos. A construção do Hospital do Amor em Imperatriz é fruto da destinação de emenda no valor R$ 40 milhões de reais do senador Weverton (PDT-MA), que também acertou toda implantação com a diretoria do Hospital do Amor de Barretos e a prefeitura de Imperatriz, que doou o terreno onde o hospital foi construído. 


“ O início do atendimento no Hospital do Amor nos enche de gratidão. Este Hospital será fundamental no atendimento às mulheres da região. Vai salvar vidas. Estamos ainda no início das atividades, mas temos a certeza, que todo o trabalho será feito de forma cuidadosa e competente. A nossa população merece todo cuidado”, disse o senador Weverton. 


De acordo com Raphael Luiz Haikel Júnior, coordenador médico das unidades de prevenção, o Hospital também deu início à parceria com a Secretaria de Saúde de Imperatriz, para atender mulheres por meio da Coordenadoria da Atenção Básica. “Dentro em breve, mais ou menos em torno de 20 dias, as carretas para atendimento começam em Imperatriz e depois, vão partir para o atendimento em toda a região. A intenção é que as mesmas circulem em torno de 40 cidades”, explicou o médico. 

Raphael Haikel Júnior também esclareceu que ainda não foram preenchidas todas as vagas de colaboradores. “Em breve faremos a convocação para preenchermos as vagas em aberto. A nossa expectativa é que por volta do mês de março possamos estar atendendo com toda a nossa capacidade e aí estarmos falando de 120 a 180 mamografias por dia e o mesmo número de Papanicolau, além é claro, de rastreamento, mais atendimentos, consultas médicas, ultrassom, biópsia, colposcopia e pequena cirurgia. Esta é toda gama de possibilidades que poderemos realizar na nossa unidade de Imperatriz nesse primeiro momento”, explicou.


Assessoria de Comunicação - Senador Weverton


*As ideias expressas pelos parlamentares, no #SAÚDE, não refletem, necessariamente, as opiniões da Ação Comunicativa.

10/Feb/22 - Acao Comunicativa
Facebook icon LinkedIn icon Twitter icon
Plataforma para acompanhar as destinações das verbas públicas para a saúde