Verbas da Saúde - Rastreamento das destinações das verbas públicas para a saúde
Em breve

AMAZONAS URGENTE!

AMAZONAS URGENTE!
Hospitais de vários estados estão abrindo as portas para receber pacientes do Amazonas.

Hospitais de vários estados estão abrindo as portas para receber pacientes do Amazonas, onde há superlotação do sistema de saúde e cerca de 2 mil novos casos de Covid-19 diariamente.


A oferta de assistência médico-hospitalar não se limita aos infectados pelo coronavírus, mas abrange pacientes com outras doenças, que também não estão conseguindo vagas nas unidades de saúde manauaras.


Referência nacional no tratamento oncológico, o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú-SP, distante 3,6 mil quilômetros de Manaus, disponibilizou 10 vagas por mês para mulheres com câncer de mama. A iniciativa libera espaço no sistema de saúde do Amazonas e permite que as pacientes tenham acesso a um tratamento adequado em um hospital de excelência, não atrasando o tratamento.


Para os pacientes de coronavírus no Estado de São Paulo, o Hospital Amaral Carvalho já está instalando um Centro de Combate à COVID-19, que irá funcionar na Unidade Ana Maria Ferraz, uma área isolada da sede do hospital, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, também em Jaú. 


O Centro provisório começa a funcionar na segunda quinzena de fevereiro com 39 leitos, sendo 35 de enfermaria e quatro de tratamento semi-intensivo, a serem preenchidos, unicamente, pela Central de Regulação de Vagas (Cross), da Secretaria Estadual de Saúde, que encaminhará os pacientes dos hospitais da região com maior sobrecarga no primeiro atendimento. Não haverá pronto atendimento direto à população.


Em sua sede, o Hospital já conta com 37 leitos para atendimento de pacientes da COVID-19, sendo 29 de enfermaria e nove de UTI.


31/Jan/21 - Acao Comunicativa
Facebook icon LinkedIn icon Twitter icon
Plataforma para acompanhar as destinações das verbas públicas para a saúde