PRODUTOS

PRODESA - Máquinas para o setor agrícola

O setor agropecuário conta com o PRODESA - um programa que visa manter o setor no topo da atividade produtiva nacional. Se o seu município foi beneficiado no Orçamento Geral da União com emenda parlamentar destinada ao "fomento do do setor agropecuário", o gestor municipal está apto a solicitar o crédito. 

No programa há um recurso especial para a mecanização agrícola que abrange a aquisição de máquinas, equipamentos e implementos que visem à realização de serviços de recuperação de solos, preparo de áreas de plantio, terraços, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais, dragagem e obras de drenagem e irrigação. Podem ser adquiridos tratores agrícolas de pneu ou esteiras, motoniveladoras, patrol e outros equipamentos e implementos agrícolas.

O ministério da agricultura faz a seleção das propostas e a Caixa Econômica Federal analisa e contrata a operação. Mas atenção - o PRODESA exige contrapartida com os seguintes percentuais para os municípios:

  • 3% a 5% do valor de repasse da União para Municípios com até 50 mil habitantes.
  • 5% a 10% do valor de repasse da União para Municípios situados nas áreas prioritárias definidas no âmbito da PNDR e nas regiões de abrangência da SUDAM e da SUDENE e no Centro-Oeste.
  • 10% a 40% do valor de repasse da União para os demais municípios.

A equipe da Ação Comunicativa está preparada para auxiliar os gestores na elaboração das propostas de trabalho e apoiá-los na apresentação junto ao governo.

Nos contate e veja como podemos lhe ajudar.





images