PRODUTOS

Mobilidade Urbana

                                       
Mobilidade urbana é uma preocupação sempre presente para qualquer gestor municipal e há recursos disponíveis para investimento na área. O Ministério das Cidades, por meio do programa Pró-Transporte, reservou R$ 3,7 bilhões de financiamento. O processo de seleção é contínuo, ou seja, não haverá prazo limite para a inscrição das propostasA ideia é melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Chamado de Avançar Cidades, o programa aceita projetos para pavimentação de vias urbanas, implantação ou requalificação de estações e abrigos para sistemas de transporte público coletivo. Também envolver ações como calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo.

O programa está dividido em 2 grupos, de acordo com a população do município. O Grupo 1 é composto pelos municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes. O Grupo 2 inclui os municípios com população superior a 250 mil habitantes.

Ficou interessado? Converse conosco. Temos uma solução para sua inscrição, seu projeto e processo de contratação.


images